sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


AS CINCO PONTAS DA ESTRELA




As cinco pontas da estrela, as heroínas são facilmente localizadas na bíblia sagrada, apresentamos abaixo um breve descritivo bem como as fontes de  localização no velho e novo testamento.

Adah: A filha
 de Jephthah

A primeira ponta da estrela, a filha. A cor é o azul que simboliza fidelidade e nos ensina a sermos fiéis a todas as nossas obrigações morais. Seu emblema: a espada e o véu.

Velho Testamento
Juízes, Capítulos 11 versículo 30 - 40

Ruth: A Viúva 
A colheiteira

A segunda ponta da estrela, a viúva. A cor é o amarelo que simboliza perseverança e nos ensina a ter fé e a obedecer aos chamados da honra e da justiça. Seu emblema: o feixe de trigo.

Velho Testamento:
Livro de Rute

Esther: A Esposa
A Rainha nobre

A terceira ponta da estrela, a esposa. A cor é o branco que simboliza luz, pureza e alegria, que nos ensina que uma vida pura e reta está acima de qualquer censura. Seu emblema:  a coroa e o cetro.

Velho Testamento
Livro de Ester

Martha: A Irmã

A quarta ponta da estrela, a irmã. A cor é o verde que simboliza a beleza e a vida da natureza é um símbolo de Fé e Esperança na imortalidade da alma. Seu emblema:  a coluna partida.

Novo Testamento
São João Capítulo 11


Electa: A Mãe
A senhora eleita

A quinta ponta de estrela, a mãe. A cor é o vermelho que simboliza o fervor com que devem atuar todos aqueles que estão dedicados ao serviço da Verdade. Seu emblema: o cálice.

Novo Testamento
Segunda epistula de São João, capítulo 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário