domingo, 22 de dezembro de 2013

NOTICIA DO CAPITULO 
LUZ DO POENTE 27
NO SITE DO SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL

INSTALAÇÃO E POSSE NO CAPITULO LUZ DO POENTE Nº 27 DA ORDEM DA ESTRELA DO ORIENTE - RS

No sábado dia 07 de dezembro de 2013, ás 15 horas, no Templo Sabedoria localizado no complexo templário da GLMERGS, Av. Praia de Belas nº 560, foi procedida a Reunião de Instalação e Posse da Nova Administração do Capitulo Luz do Poente nº 27,  da Ordem Estrela do Oriente, para o ano de 2014.
m_SAM_0867
A reunião foi aberta pela Digna Matriarca AMERICA BEIJO e Digno Patriarca MODESTO LOUREIRO, com as autoridades presentes ao magno evento: Ex-Grão Mestre da MRGLMERGS Ir.´. JOSÉ WOHLGEMUTH KOELZER NETO;  ex-Patriarca  ELIZON DE AQUINO COSTA; Venerável Mestre EDUARDO LECEY, da ARLS Arca da Aliança nº 2489, do GOB-RS, ao Oriente de Porto Alegre; Veneráveis Deputados Estaduais:GERMANO JAUREGUI, da ARLS Hermes nº 3608, do GOB-RS, ao Oriente de Santa Maria; EDSON RODRIGUES, da ARLS Sentinela do Rio Grande nº 3958, do GOB-RS, ao Oriente de Vacaria; ERNESTO LECEY, da ARLS Sentinela do Piratini nº 4271, do GOB-RS, ao Oriente de Torres; PAULO ROBERTO AGUIAR ABREU, da ARLS Filhos de Hiran IV nº 3027, do GOB-RS, ao Oriente de Manoelino Ramos; Sobrinho MAURO GIRARDI, Mestre Conselheiro do Capitulo Demolay Arca da Aliança nº 731, do SCODB - Porto Alegre; além de convidados de Cruz Alta, Caxias do Sul e Torres.
m_DSC01509
Todos os convidados ficaram em rigor para o ingresso do Pavilhão Nacional Brasileiro e do Estado do Rio Grande do Sul.
Após a recepção e apresentação das autoridades e convidados a Digna Matriarca, em seguida, solicitou que a Comissão Instaladora, formada pelas Irmãs FATIMA TAVARES e LIA MARA CARVALHO, Oficias Instaladoras e, pela Irmã GABRIELA ROSA, musicista, assumissem seus cargos e procedessem o Ato de Instalação e Posse.
m_DSC01529
Atendido todos os requisitos foi instalada no cargo de Digna Matriarca a Irmã EVA BANDEIRA LECEY e de Digno Patriarca o Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY, que foram empossados nos respectivos cargos, com toda a diretoria do Capitulo, conforme nominata, para a ADMINISTRAÇÃO PERÍODO 2013/2104:
m_SAM_0831
A Digna Matriarca Eva Bandeira Lecey, sendo instalada e empossada na presidência do Capítulo
Digna Matriarca: EVA BANDEIRA LECEY;   Digno Patriarca: EVANDRO BANDEIRA LECEY;  Matriarca Assistente:  NORMA M. da SILVA CARVALHO; Patriarca Assistente: JORGE FERNANDO PERPÉTUO; Secretário: TERESINHA MASCARELLO DOS SANTOS;  Tesoureiro: SILVIO LUIZ DA SILVA FREITAS; Condutora: ELEUSA GONÇALVES DOS SANTOS;  Condutora Assistente: VANIA DA SILVA BRUBERG DE ALBUQUERQUE; Guarda:  MODESTO CARRO LOUREIRO;  Musicista: JOÃO MASCARELLO DOS SANTOS;  Adah: FRANCISCA;  Ruth: AMÉRICA LAZARINI BEIJO;  Esther: MARA SUZANA MORAES;  Martha: LILIANA TEREZINHA DE MIRANDA BARREIRA;  Electa: LIA CARLA BENEVENGA; Chefe de Cerimônias: RENATA BECKER; Capelã: ANA MARIA DE OLIVEIRA KOELZER;  e Sentinela: DELCIO EVILAZIO PEREIRA.
A Irmã ANA MARIA KOELZER procedeu a apresentação de um poema para marcar o 12º aniversário de Fundação do Capitulo Luz do Poente Nº 27, e o Irmão MANOEL MICHAEL, apresentou a mensagem de Feliz Natal em nome do Capitulo.
Na parte final da reunião foi procedida a entrega das lembranças para marcar a reunião e, também, da medalha de ex-Digna Matriarca para a Irmã AMÉRICA e do ex-Digno Patriarca para o Irmão MODESTO.
m_SAM_0862
O Digno Patriarca Evandro Lecey quando da sua fala aos presentes
O Digno Patriarca EVANDRO LECEY, agradeceu a presença de todos e lembrou que teremos um ano com muito trabalho, parabenizou a administração da Irmã AMÉRICA BREIJO e encerrou lembrando a frase da gestão 2010 - "Para sermos felizes precisamos somente de sorriso nos lábios e amor no coração". A Digna Matriarca EVA LECEY procedeu a leitura de um texto ressaltando a importância da amizade.
Todos os presentes entoaram o Hino do Estado Rio Grande do Sul para encerramento da reunião e  saíram cantando a canção "Edelweiss" (Musica da gestão 2014).
Em seguida os presentes foram convidados para um coquetel que aconteceu no andar térreo.

Fotografias irmão Irineu Filho
Texto Irmão Evandro Lecey
Editoração Irmão Cesar Dourado
MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário